16 dicas para manter uma vida saudável

Comer uma dieta balanceada sem excesso é uma das chaves para uma vida saudável. Melhorar esta situação é muito fácil, é só uma questão de aprender corretamente30 de julho de 2017Compartilhar no FacebookCompartilhe no TwitterCozinhar as carnes até que não haja partes vermelhas ou rosadas no interior evite doenças transmitidas por alimentosCozinhar as carnes até que não haja partes vermelhas ou rosadas no interior evite doenças transmitidas por alimentosSer saudável depende de cada um e da maneira como você cuida do corpo. Realizar atividade física, descansar bem e manter um plano alimentar abundante e variado são algumas das coisas mais importantes para atingir esse objetivo.

Que o alimento consumido forneça as quantidades necessárias de nutrientes é essencial para desfrutar de boa saúde. No entanto, isso varia de uma pessoa para outra, por isso, é sempre recomendável consultar um especialista.

Para facilitar a apreensão de conhecimentos que contribuem para a geração da população pelo Ministério da Saúde da Nação comportamentos alimentares mais eqüitativas e saudáveis ?projetou o Dietary Guidelines for População Argentina.

Alguns comportamentos que beneficiam o corpo

Use pelo menos uma vez por semana um punhado de frutas secas sem sal ou sementes sem salUse pelo menos uma vez por semana um punhado de frutas secas sem sal ou sementes sem sal Incorporar a alimentação diária de todos os grupos e realizar pelo menos 30 minutos de atividade física

Faça 4 refeições por dia (café da manhã, almoço, lanche e jantar) incluem legumes, frutas, legumes, cereais, leite, iogurte ou queijo, ovos, carnes e óleos

Realizar atividade física moderada ou contínua todos os dias para manter uma vida ativa

Coma calmo, se possível acompanhado e moderado o tamanho das porções

Escolha alimentos preparados em casa em vez de processados

Recomenda-se tomar 8 copos de água potável todos os diasRecomenda-se tomar 8 copos de água potável todos os dias Durante o dia, beba pelo menos 2 litros de líquidos, sem açúcar, de preferência água. Não espere para ter sede para se hidratar.

Para lavar a comida e cozinhar, a água deve estar segura.

Consuma 5 porções de frutas e vegetais diariamente em uma variedade de tipos e cores.

Coma pelo menos meio prato de legumes no almoço, meio prato no jantar e 2 ou 3 frutas por dia. Seu consumo diminui o risco de obesidade, diabetes, câncer de cólon e doenças cardiovasculares.

Frutas e vegetais sazonais são mais acessíveis e de melhor qualidadeFrutas e vegetais sazonais são mais acessíveis e de melhor qualidade Reduzir o uso de sal e o consumo de alimentos com alto teor de sódio. Para substituí-lo, use condimentos de todos os tipos (pimenta, salsa, pimentão, páprica, orégano). Diminuir o consumo de sal previne hipertensão, doenças vasculares e renais, entre outras.

Leia também: Cromofina funciona

Limitar o consumo de bebidas açucaradas e alimentos com alto teor de gordura, açúcar e sal.

Restringir o consumo de manteiga, margarina, gordura animal e creme de leite.

Consumir leite, iogurte ou queijo diariamente, de preferência desnatado.

Escolha queijos macios antes de muito e aqueles com menor teor de gordura e salEscolha queijos macios antes de muito e aqueles com menor teor de gordura e sal Quando consumir carne, remova a gordura visível, aumente o consumo de peixe e inclua o ovo.

Incorporar leguminosas, de preferência grãos integrais, batatas, batata doce, milho ou mandioca na dieta.

Consumir óleo cru como condimento, frutos secos ou sementes.

Como finalizar o cabelo ondulado

A gente AMA os cabelos ondulados! Eles são super lindos e cheios de movimento. Mas, por ter duas texturas, muitas pessoas ainda não sabem como finalizar o cabelo ondulado.

Se você quer saber como deixar suas ondas ainda mais deslumbrantes, continue acompanhando esse post! ;

Outra dica é o ANIGI, a melhor do ano de 2020!

Fitagem e secagem com difusor ANIGI

A fitagem já é uma das opções preferidas de finalização das crespas e cacheadas.

Para ajudar a formar as condas com mais facilidade, o segredo é apostar em um creme de pentear que ative os cachos.

Entretanto, é necessário escolher um creme com textura mais leve, para não pesar nos fios.

Para fazer a fitagem, o primeiro passo é separar o cabelo úmido com os dedos, como se fossem fitas.

Depois, aplique um pouco de creme em cada mecha, com cuidado para não exagerar na quantidade.

Após esse procedimento, amasse cada fita” com as mãos, em direção à raiz. Esse movimento irá moldar as ondas. Por fim, repita esse procedimento em todas as seções do cabelo.

O truque é, ao invés de deixar o cabelo secar naturalmente, use um difusor de cachos em temperatura média. Ah! Não se esqueça de aplicar um protetor térmico antes, para proteger os fios e evitar que eles quebrem com o calor. Para finalizar, aplique um pouco de óleo anti-frizz nas mãos e amasse bem as pontas, de baixo para cima.

Truque do coque para finalizar o cabelo ondulado

Quer finalizar o cabelo ondulado sem difusor? A gente te ensina como! A fitagem bem caprichada, por si só, já ajuda a garantir esse efeito. Mas, para quem está correndo atrás de praticidade, o coque duplo é a melhor opção. Pra fazer ele é super simples.

Depois de lavar as madeixas, aplique um creme de pentear ativador de cachos, que tenha textura leve. Depois, deixe os fios secando naturalmente. Depois, quando eles estiverem quase secos, divida-os ao meio e enrole as mechas de cada lateral para fazer dois coques. Prenda-os coques com grampinhos e mantenha o penteado até que os fios estejam completamente secos. Por fim, desfaça o coque e passe os dedos entre a raiz para valorizar o volume.

O resultado é um ondulado super despojado e lindo com Anigi!

Utilizando os produtos adequados

Invista nos produtos certos. Eles vão te auxiliar a deixar o ondulado bem mais natural. A dica por aqui é encontrar produtos para cachear o cabelo, mas que não apresentem muita espessura, já que o principal objetivo é ter ondas mais leves, com um aspecto mais natural.

Há diversas linhas e marcas que possuem produtos desse tipo. Você pode pesquisar por resenhas de pessoas que já usaram ou pedir indicação para o profissional da sua confiança.

Hidratação = Definição com Anigi

Uma das principais características dos fios ondulados é a raiz oleosa com as pontas secas. Por isso, para finalizar o cabelo ondulado e ter resultados ainda mais visíveis, é super importante que as madeixas estejam bem hidratadas.

Por isso, invista em máscaras de hidratação e adicione óleos capilares no momento da finalização.

Para ter um melhor resultado, aplique um umectante nas pontas antes de passar o creme para pentear.

Técnicas estruturadas

Como os cabelos ondulados precisam ser finalizados com produtos mais leves, o ideal é investir em técnicas mais estruturadas para estimular a definição dos fios. Você pode usar um pouco de gel ou gelatina para finalizar as madeixas.

Assim, suas ondas vão durar por muito mais tempo. Lembre-se sempre de amassar bastante as mechas para ativar as ondas!

Confira também: Anigi funciona mesmo? O Sucesso do ramo da saúde acaba de chegar no Brasil: Anigi anti queda suplemento natural que vem auxiliando milhares de mulheres por todo país no tratamento da queda de cabelo.

Germe de Trigo Engorda ou Emagrece? Para Que Serve?

O gérmen de trigo é, basicamente, o embrião do grão de trigo. Ele oferece vitaminas e minerais importantes para o corpo, mas, infelizmente, é retirado do trigo durante o processamento, já que possui uma quantidade considerável de gorduras insaturadas, que poderiam diminuir a validade dos produtos de trigo.

Quando as pessoas começam a retirar a gordura saturada de suas dietas, tendem a cortar a quantidade de carne ingerida, e isso pode fazer com que a ingestão de nutrientes também seja menor. O germe de trigo pode ser uma boa escolha de suplemento nesse caso.

O gérmen de trigo deve ser mantido em um recipiente selado, onde pode ficar por até um ano, e após aberto, sua validade é de aproximadamente nove meses na geladeira, também em um recipiente bem fechado. Devido à grande quantidade de gordura insaturada, ele pode ficar rançoso rapidamente. Mas será que o germe de trigo engorda ou emagrece? Será que ele serve pra ambos os casos?

Informação Nutricional

O gérmen de trigo é a parte mais nutritiva do trigo, já que é a responsável por alimentar a planta. Duas colheres de sopa de gérmen de trigo cru possuem cerca de 1,5 gramas de gordura insaturada, 9 gramas de carboidratos, 4 gramas de proteína, 2 gramas de fibra alimentar, 2 gramas de açúcar, nenhum colesterol e cerca de 60 calorias. Além de tudo isso, o gérmen de trigo também é rico em vitaminas, minerais e nutrientes necessários ao corpo. Vamos ver alguns deles:

  • Vitaminas B: O gérmen de trigo é rico em vitaminas B. Duas colheres de sopa contêm 0,27 gramas de tiamina (vitamina B1), 0,9 gramas de niacina (vitamina B3) e 40 microgramas de ácido fólico (vitamina B9). As vitaminas do complexo B são importantes para a saúde do coração, para manter o metabolismo funcionando bem e são essenciais para a saúde do cérebro.
  • Vitamina E: o gérmen de trigo possui uma grande quantidade de vitamina E, que é um antioxidante poderoso que protege membranas celulares, células do cérebro e moléculas do colesterol de danos causados por radicais livres. A vitamina E também é importante para a desintoxicação, função imune e controle da glicose no sangue.
  • Minerais: Duas colheres de sopa de gérmen de trigo contêm 121 miligramas de fósforo, 0,9 miligramas de ferro, 1,7 miligramas de zinco, 11,4 miligramas de selênio e 128 miligramas de potássio. O nosso corpo precisa de minerais para se reparar e se manter saudável. Dos minerais presentes no gérmen de trigo, o ferro ajuda a combater a anemia e manter a saúde das células do sangue, o zinco ajuda o sistema imune e o potássio ajuda a reduzir a pressão arterial, para citar apenas alguns.
  • Fitoesterois: os fitoesterois são compostos parecidos com o colesterol, que ajudam a baixar o colesterol ruim e promover a saúde do coração. O germe de trigo é uma das melhores fontes alimentares de fitoesterois, o que pode fazer com que ele seja um super alimento para baixar o colesterol ruim.
  • Gorduras saudáveis: O gérmen de trigo é fonte de ômega 3. O ômega 3 pode ajudar a combater inflamações, baixar o colesterol, manter o sistema nervoso saudável, diminuir os níveis de ansiedade e melhorar o humor, além de fazer bem ao coração.

Além de todos esses componentes, o gérmen de trigo também é uma boa fonte de fibras, que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, colesterol e as vontades de comer; e de proteínas, necessárias para manter a massa muscular magra e que ajudam o sistema imune.

O germe de trigo engorda ou emagrece?

O gérmen de trigo é um alimento usado como suplemento em dietas para perda de peso. Quando se analisa seus componentes nutricionais, percebe-se que ele pode ser um bom aliado para fazer com que você coma menos, devido a sua grande quantidade de fibras, proteínas e nutrientes. Além de fazerem com que você se sinta mais cheio quando come, as fibras estimulam a atividade intestinal, fazendo com que você elimine os resíduos como deve. Assim, você poderia dizer que o germe de trigo emagrece.

Por outro lado, devido à grande quantidade de gorduras insaturadas, o gérmen de trigo é calórico. Uma porção de duas colheres de sopa contém cerca de 60 calorias, mais do que uma xícara de palitos de cenoura. Assim, se você não contabilizar as calorias do germe de trigo na sua dieta de forma a continuar tendo um déficit de calorias, você pode impedir a perda de peso.

Ainda assim, é difícil dizer que o germe de trigo engorda, já que seria necessária uma quantidade muito grande de gérmen de trigo diariamente para causar o ganho de peso.

Para que serve o gérmen de trigo e como usá-lo?

O gérmen de trigo é uma boa fonte de fibras, proteína, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais, então pode ser um ótimo suplemento alimentar, desde que você não tenha nenhuma alergia ou intolerância a produtos do trigo. Mesmo que você não esteja fazendo dieta, as vitaminas e minerais oferecidos pelo gérmen de trigo podem te fazer muito bem.

Esse produto pode ser incluído na sua alimentação de várias formas, já que possui um sabor e textura suaves, fazendo com que ele seja quase imperceptível. Você pode adicioná-lo ao cereal, iogurte, vitaminas, massas de pães, bolos, pizzas, pode substituir a farinha de empanar pelo gérmen de trigo, e também usá-lo muitas outras formas. Use sua imaginação e aproveite esse suplemento super nutritivo!

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Ibuprofeno é anti-inflamatório?

O Ibuprofeno é um anti-inflamatório e também analgésico, indicado para febre, dores de cabeça, de dente, de garganta ou musculares. Este remédio está na classe dos anti-inflamatórios  não esteroides (AINEES), possuindo função de controlar todos os desconfortos gerados por processos inflamatórios.

A ação anti-inflamatória proporcionada pelo ibuprofeno também pode ser encontrada sob outros nomes comerciais, como a nimesulida, o naproxeno, o diclofenaco ou o cetoprofeno.

Como tomar para inflamações graves

Em caso de inflamações graves (se há pus, sangue, febres altas e desconforto intenso), é recomendado que se procure um médico o mais rápido possível, uma vez que estes sintomas podem ser sinais de doenças inflamatórias.

Geralmente, a recomendação para inflamações graves é de ibuprofeno 600 mg. A versão é recomendada par aliviar dores de artrose, traumatismos musculares ou ósseos ou alívio de dores pós-cirúrgicas.

Quem tirou o dente do siso ou fez tratamento de canal, por exemplo, provavelmente terá a recomendação de tomar Spidufen 600mg com arginina, o qual também é composto de ibuprofeno.

Ibuprofeno para pequenas inflamações

A posologia indicada é de 200mg a 800mg, de 3 a 4 vezes ao dia, para adultos. No caso da versão líquida, recomenda-se 20 a 80 gotas (100mg/dL), com intervalo mínimo de quatro horas entre cada dose.

O efeito da medicação costuma acontecer de 15 a 30 minutos após a administração e alongando-se por até 4 horas.

Confira, aqui, a posologia de ibuprofeno para crianças.

Ibuprofeno serve para a febre?

Sim, o ibuprofeno contém ação antitérmica. No entanto, isso acontece de forma mais espontânea, por conta da redução do processo anti-inflamatório. Ao contrário disso, é o que ocorre com o Paracetamol outro anti-inflamatório, mas que possui substâncias que agem diretamente na redução da temperatura corporal. Veja, aqui, a bula do paracetamol.

Para mais informações da bula do Ibuprofeno, confira o texto completo com indicações, contraindicações e efeitos colaterais.